Esporte

Júnior Cigano enfrenta hoje Cain Velásquez

Publicado em 12/11/2011, às 14h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O lutador de UFC catarinense radicado na Bahia, Júnior Cigano, enfrenta nesta sábado (12), Cain Velásquez, em disputa pelo cinturão dos pesos-pesados.

Depois de muito treino, agora restam apenas fechar os detalhes e manter o condicionamento físico para o combate que pode ser de até cinco rounds de cinco minutos. Por outro lado, é de conhecimento de quem acompanham as lutas que os duelos desta categoria não costumam ser decididos por pontos.

As mãos pesadas e a força geralmente sobrepõem-se à técnica mais parada comum em alguns combates de categorias mais leves.

A reportagem do Bocão News recebeu dois breves vídeos dos últimos treinamentos de Cigano. A “escolinha” do Boxe é puxada pelo mestre de muitos pugilistas talentosos e vitoriosos Luiz Dórea. Agora, resta apenas a cereja do bolo. Júnior está afiado e pronto para o combate.

Aos brasileiros resta esperar e torcer para que Cigano vista o cinturão e amplie ainda mais o leque de títulos nacionais no esporte. No topo do ranking estão Anderson Silva e José Aldo. Por lá já passaram Lyoto Machida, Maurício Shogun, Minotauro, Victor Belfort e o primeiro, Royce Gracie.

Números - Ao que tudo indica deve ser o duelo mais violento da história dos pesos-pesados do evento, já que os dois são os recordistas em número de ataques por minuto. Vantagem para o americano, com 7,46 contra 6,79 do brasileiro. Velasquez, que não luta desde outubro de 2010, permanece invicto em nove apresentações no MMA, sendo sete delas no evento americano, com seis nocautes anotados – incluindo o triunfo sobre o brasileiro Rodrigo Minotauro.

A luta será exibida, às 0h25,  com exclusividade no Brasil pela Rede Globo com narração de galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort.




Confira um trecho do treino de Cigano



Nota postada na sexta-feira (11) e atualizada às 10h27 deste sábado (12).


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp