Esporte

Bahia e Grêmio lançam campanha contra a discriminação

Divulgação
Times se enfrentam na noite deste sábado (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/06/2019, às 13h02   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

As equipes de Bahia e Grêmio se enfrentam neste sábado (1° de junho), às 19h, no Estádio Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Rivais dentro de campo, as equipes firmaram um acordo para entrarem juntos em uma campanha que luta contra o racismo, o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia.

O anúncio foi feito nos perfis oficiais dos dois times no Twitter nesta sexta-feira (31 de maio). As equipes utilizarão uniformes com adesivos do Observatório do Racismo. Estas camisas serão leiloadas, e o valor arrecadado será doado para a entidade.

Confira abaixo a nota oficial do Bahia:

"Em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Bahia e Grêmio aproveitarão o jogo deste sábado (1º), em Salvador, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, para unir forças contra o racismo, o machismo, o assédio, a xenofobia e a homofobia dentro ou fora das quatro linhas.

As camisas das duas equipes contarão com o selo da entidade, sediada em Porto Alegre e que foi parceira do Esquadrão de Aço no lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, em dezembro do ano passado, na Fonte Nova. Em maio, o Observatório completou cinco anos.

O técnico Roger Machado, ídolo do Grêmio, é também o único treinador negro do Brasileirão. Entusiasta da causa, ele vestirá a camisa #ChegadePreconceito, slogan do Observatório, durante a partida.

Os uniformes utilizados pelos times serão leiloados para a entidade continuar o seu trabalho voluntário, inclusive com a produção de uma cartilha de combate ao racismo para o público infantil.

Pelo fim de todo e qualquer tipo de discriminação! No futebol e na sociedade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp