Esporte

Vice da CBF diz que seria “um bom negócio” Neymar não participar da Copa América

Reprodução/ CBF
Noveletto avaliou que Neymar não teria condições psicológicas para enfrentar a pressão da torcida e da imprensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ CBF

Publicado em 04/06/2019, às 21h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, afirmou que seria “um bom negócio” se o atacante Neymar desistisse de participar da Copa América pela seleção brasileira, em virtude das acusações de suposto estupro. "Seria um negócio bom para todos, para ele, CBF e para o espetáculo. Ele não vai render. Ele já deixou a desejar na Copa do Mundo. Imagina essa carga emocional? Acaba ganhando todo mundo se ele não vier jogar".

Em entrevista ao SBT-RS, o dirigente afirmou que aposta em um pedido de afastamento do jogador por considerar que novos elementos podem surgir no caso e aumentar ainda mais as polêmicas em torno do principal nome de Tite. Além disso, Noveletto avaliou que Neymar não teria condições psicológicas para enfrentar a pressão da torcida e da imprensa. 

"Se o Neymar vier, é capaz de o Brasil não chegar. Eu conheço a imprensa. A imprensa vai pegar no pé. E tem muito mais coisa para aparecer. Amigo meu do Rio de Janeiro disse que tem mais um vídeo para ser jogado na rua. Se eu sou o Neymar... Veja, se eu tivesse que apostar, se eu tenho 10 fichas e me perguntassem no que eu apostaria: aposta se vem ou se ele vai pedir licença? Aposto que ele não virá e que ele pedirá licença. Ele não tem condições psicológicas para enfrentar uma Copa América e um batalhão de jornalistas", afirmou. O vice da CBF disse que não acredita que Tite pensa em cortá-lo, mas se houver iniciativa do próprio Neymar em sair, a entidade cederia ao pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp