Esporte

Após vitória, Cigano vai ter que operar o joelho

Publicado em 13/11/2011, às 14h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Luiz Dorea, treinador de Junior Cigano, conversou com o Fightworld após a conquista do cinturão dos pesados por Junior dos Santos no UFC on Fox, que aconteceu neste sábado, 12 de novembro, em Anaheim, EUA.
Segundo o Fightworld, o treinador confirmou que o brasileiro sentiu uma lesão no menisco do joelho esquerdo há cerca de 11 dias, mas tratou com fisioterapia e conseguiu se recuperar a tempo. “Mas vai ter que fazer uma cirurgia quando voltarmos para o Brasil. Ainda não sabemos o tamanho da lesão, mas o Cigano é forte, é um homem que supera desafios muito fácil, ele é campeão e nós agora só queremos comemorar o título”, disse ele.
Perguntado sobre como estava se sentindo com a conquista do seu segundo título mundial como treinador  ( o primeiro foi com Acelino Popó de Freitas), Dorea disse que estava sem palavras para descrever. “É uma emoção muito grande, não dá para descrever. Ele trabalhou muito duro, desde o início, é um garoto muito dedicado, disciplinado. Fizemos um camping de 3 meses em Salvador. Sabíamos que o Cain era um grande atleta, trabalhamos dobrado por causa disso e graças a Deus, Deus iluminou. Graças a Deus conseguimos fazer mais um campeão do mundo”, disse. “É como se fosse a primeira vez, a emoção aquela coisa…Eu estava muito confiante. Estava preocupado com a lesão no joelho, mas eu sabia que ele ia conseguir superar isso”, completou.

Foto: Globo/Reprodução
Antes de encerrar a entrevista, o treinador ainda continuou: “Ele vai ser campeão muito tempo. Vai descansar e cuidar do joelho, Mas é exemplo de garra, de superação…é Brasil!”, finalizou.
O próximo desafiante do novo campeão dos pesados será decidido no próximo dia 30 de dezembro, no UFC 141, em Las Vegas, cuja luta principal será entre Brock Lesnar e Alistair Overeem. Com informações e foto do Fightworld.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp