Esporte

Cotton Bike inscreve até esta quinta-feira

Divulgação
O evento acontece neste domingo (7), em Barreiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/07/2019, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Crianças e adolescentes poderão participar, neste domingo (7), da Cotton Bike, em Barreiras. Promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o evento disponibilizará uma estrutura com direito a playground e circuito de ciclismo específico para as faixas etárias entre 3 a 7 anos, na categoria Kids 1, e entre 8 a 14 anos, no Kids 2. 

A Cotton Bike será realizada no Haras do Dely (km 14, saindo de Barreiras em direção a São Desidério pela BR-135). As inscrições para os competidores estão abertas até esta quinta-feira (4), no site www.abapa.com.br/cottonbike e custam R$ 20,00. 

Com concentração às 7h30, as largadas das categorias Kids 1 e 2 serão às 7h40 e às 8h, respectivamente. Os participantes precisam levar a bike e o capacete. Eles receberão o kit atleta com medalha, camiseta, viseira e protetor solar. 

A Cotton Bike terá entrada gratuita para o público em geral e oferecerá música, área de alimentação, slackline e orientações para a saúde. Para o Espaço Kids não é preciso inscrição prévia, ele é liberado para todas as crianças que estiverem presentes no evento. Serão realizadas atividades como jogos de tabuleiro, cabo de guerra, cama elástica, pintura facial, dentre outras.

“Percebemos no ano passado o interesse dos familiares e das crianças em competirem e participarem ainda mais desta prática esportiva. Tenho certeza que esta categoria será novamente um sucesso. Para nós, é muito importante, a Abapa e os produtores de algodão baianos, incentivarem o esporte e o ciclismo para as nossas crianças e adolescentes”, disse o presidente da Abapa, Júlio Busato. 

Na parte da competição, será oferecida premiação no valor total de R$ 15 mil. A prova é válida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e terá um novo circuito de Moutain Bike Olímpico (XCO), mais radical.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp