Esporte

Chamusca diz que CRB sofreu pela ausência de um centroavante

Divulgação
O treinador argumentou na coletiva que tentou mudar o time no segundo tempo, aumentar a força ofensiva, mas não deu certo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/08/2019, às 10h08   Redação Galáticos Online



Após a derrota para o Vitória, neste domingo (18), pela Série B do Brasileiro, o técnico Marcelo Chamusca revelou que faltou "acabamento" para o CRB. Segundo o comandante, o time construiu jogadas, apertou, mas não foi efetivo. Destacou que faltou um centroavante para empurrar a bola pra dentro.

"Em todos os jogos que eu trabalhei no CRB desde que cheguei aqui, o resumo mais claro de um jogo de futebol aconteceu hoje, e eu não vou nem perder muito tempo para resumir: foi um jogo de defesa contra ataque, praticamente os 90 minutos. Os números são absurdos. A diferença do controle de jogo, número de finalizações, de posse de bola, números de escanteios, é tudo o triplo do que o adversário fez. Controlamos o jogo praticamente todo no campo do adversário, talvez tenha sido o nosso melhor jogo de construção. No final, faltou acabamento, é isso. Faltou o camisa 9", explicou Chamusca.

O treinador argumentou na coletiva que tentou mudar o time no segundo tempo, aumentar a força ofensiva, mas não deu certo.

"As bolas passaram muito próximas da pequena área , e nós ainda tentamos colocar o Barbio para fazer um pouquinho a função, mas não é a função dele. Apostamos num jogo de mobilidade... Construímos as jogadas exatamente como nós analisamos o adversário e treinamos, mas faltou o acabamento. Faltou o último passe, cruzamos muito a bola na área, foram 43 cruzamentos... Mas trabalhamos pouco a bola de infiltração, eles fecharam muito o campo, as movimentações que nós esperávamos que eles dessem espaço, aconteceram, mas podiam ter acontecido melhor. Uma leitura muito clara e simples do que aconteceu no jogo: o primeiro chute do adversário, o pênalti, aos 41 minutos... Mas o resto era o CRB jogando, criando, finalizando... Mas pouco efeito na última bola, e o vitória se defendendo muito bem. Ainda teve um pênalti ali, meio duvidoso, até agora a gente não sabe... Ainda vou ver nas imagens... Mas a proposta do Vitória acabou sendo eficiente porque eles jogaram o tempo todo em cima do nosso erro".

Vale lembrar que o CRB não pôde contar com atacante Léo Ceará por questões contratuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp