Esporte

Bahia e outros clubes da Série A divulgam nota contra homofobia

Divulgação
No comunicado, as equipes defendem a diversidade nos estádios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/08/2019, às 20h09   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após o episódio protagonizado por alguns torcedores do Vasco, os clubes da Série A, entre eles o Bahia, se uniram pelo combate à homofobia. Uma nota oficial foi divulgada pelas agremiações nesta sexta-feira (30).

No comunicado, as equipes defendem a diversidade nos estádios. "Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol", diz o texto.

Confira a nota oficial abaixo:

Os clubes da Série A do futebol brasileiro se unem pelo combate à homofobia, não somente dentro do campo de jogo, mas no nosso dia a dia.

Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol.

São absolutamente inaceitáveis práticas discriminatórias ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta.

Movimentamos milhões de torcedores apaixonados e com grande potencial de engajamento. É nosso dever e responsabilidade promover, juntos, a tolerância e o respeito.

Os clubes brasileiros estão unidos para combater qualquer ato de homofobia, seja em cantos, seja em xingamentos isolados.

Unidos, somos invencíveis.

#respeito
#diganãoàhomofobia
#homofobiaécrime

Os clubes da Série A do futebol brasileiro se unem pelo combate à homofobia, não somente dentro do campo de jogo, mas no nosso dia a dia. Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol. São absolutamente inaceitáveis práticas discriminatórias ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta. Movimentamos milhões de torcedores apaixonados e com grande potencial de engajamento. É nosso dever e responsabilidade promover, juntos, a tolerância e o respeito. Os clubes brasileiros estão unidos para combater qualquer ato de homofobia, seja em cantos, seja em xingamentos isolados. Unidos, somos invencíveis. #respeito #diganãoàhomofobia #homofobiaécrime

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia  (@ecbahia) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp