Esporte

Palácio dos Esportes pode ser negociado pelo governo da Bahia

Reprodução
Localizado na Praça Castro Alves, o Palácio dos Esportes é um local que faz parte da história da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/09/2019, às 11h11   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Equipamento histórico da cidade, o Palácio dos Esportes pode ser o próximo a ser negociado pelo governo do estado. Com o objetivo de preservar o prédio, a ação fará parte da manutenção do plano de negócios que o governo da Bahia pretende seguir.

Em entrevista à Metrópole, o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, afirmou que a concessão tem o objetivo de preservar a memória da cidade. "Eu sempre pergunto: é melhor deixar acabar ou preservar? O que estamos fazendo é um trabalho de dar uma nova vida para os espaços. O Palácio Rio Branco está subutilizado, por exemplo", disse.

Localizado na Praça Castro Alves, o Palácio dos Esportes é um local que faz parte da história da Bahia. O espaço  abrigou o primeiro teatro de ópera do Brasil. Além de receber grandes personalidades, o palácio era usado para debates públicos e políticos. Hoje o local abriga federações de vários esportes, como: tênis de mesa, boxe, atletismo, basquete, futebol e futsal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp