Esporte

Com passaporte retido, Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo brasileiro

Divulgação
Intuito do programa é atrair turistas aos destinos brasileiros   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/09/2019, às 09h51   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda com seu passaporte retido em função de um processo na justiça, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado nesta quinta-feira (5) como Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro pelo Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O intuito do programa é justamente atrair turistas aos destinos brasileiros, divulgando no exterior locais interessantes para se conhecer no país tupiniquim.

“O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou R10.

Além do ex-jogador, o cantor Amado Batista recebeu a nomeação de embaixador do programa. A dupla trabalhará nas campanhas de forma voluntária.

Atualmente, Ronaldinho Gaúcho responde a um processo na justiça acerca de um crime ambiental cometido em 2015. Na oportunidade, o ex-jogador e seu irmão, Assis, construíram um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre.

Como a estrutura não tinha o licenciamento ambiental obrigatório, o “Bruxo” foi multado inicialmente em R$ 800 mil. Diante do não pagamento da infração, os juros já levaram a dívida para quase R$ 10 milhões. Em função do processo, o passaporte do ex-jogador e de seu irmão foram retidos pelo  Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no fim de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp