Esporte

Contratos de Ronaldo podem comprometer COL

Imagem Contratos de Ronaldo podem comprometer COL
Fenômeno foi convidado por Ricardo Teixeira para assumir 'presidência da Copa 2014'  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2011, às 13h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Convidado por Ricardo Teixeira para substituí-lo na presidência do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ronaldo não seria o primeiro ex-jogador a assumir essa função. No entanto, ao contrário de Michel Platini e Franz Beckenbauer, que lideraram os comitês das Copas de 1998 e 2006, respectivamente, o Fenômeno possui relações comerciais que podem comprometer sua isenção.
Ao se aposentar, Ronaldo passou a se dedicar à 9ine, sua agência de marketing esportivo. A empresa prioriza contratos de imagem com estrelas do esporte, como o atacante Neymar e o lutador Anderson Silva. Porém, também gerencia outros negócios - inclusive, relacionados ao Mundial de 2014.
A 9ine, por exemplo, atua em conversas da empresa Marfinite, sua cliente, para fornecimento de assentos para o futuro estádio do Corinthians, palco da abertura da Copa. A agência de Ronaldo trabalha ainda com dois patrocinadores da seleção brasileira: Procter&Gamble, por meio da Duracell, e dos supermercados Extra.
As ligações particulares do ex-jogador com outras multinacionais também podem entrar em conflito com os interesses da Fifa. R9, por exemplo, tem contrato com a Nike, maior rival da Adidas, patrocinadora master da Fifa e da Copa. Já a Claro é concorrente da Oi, outra parceira do Mundial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp