Esporte

Alunos da AMA-BA participam do Campeonato Baiano de Taekwondo neste domingo

Ilustrativa/ Divulgação VIPCOMM
O evento será a partir das 9h, no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/ Divulgação VIPCOMM

Publicado em 26/09/2019, às 23h16   Redação BNews



Quatro alunos da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) participarão, neste domingo (29), do Campeonato Baiano de Taekwondo. O evento será a partir das 9h, no Clube Adelba, atrás do Shopping Paralela. A disputa valerá título estadual.

Os atletas da AMA-BA são Gabriel Bruni, Andressa Kelly, Kauã Cedric e Italo Silva. A instituição é referência no Estado por prestar serviços de diagnóstico clínico e educação especializada às crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e assistência às famílias da capital e interior.

Os especialistas têm observado que os alunos com TEA que fazem Taekwondo têm demonstrado mudanças positivas no comportamento, amenizando problemas como reações inadequadas às frustrações, ausência de interação com outros, auto e heteroagressividade, pouca consciência corporal e atenção dispersa.

Na AMA-BA, o responsável pelas aulas é Rafael Caribé, faixa preta de Taekwondo e que tem 23 anos dedicados à esta arte marcial. Por acreditar que pessoas são capazes de mudar o mundo a partir de projetos sociais, ele sempre se envolveu em ações voluntárias.

De acordo com a Associação, o autismo é um transtorno do desenvolvimento, que se manifesta tipicamente antes dos três anos de idade e compromete o desenvolvimento psiconeurológico. Isso afeta o comportamento e o convívio social. É uma condição que prossegue durante toda a vida e, se não houver intervenções, o quadro pode se agravar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp