Esporte

Após invadir treino, organizadas do Cruzeiro são suspensas pelo MP

Divulgação
Medida tem validade de 30 dias e começa a valer neste sábado (5)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/10/2019, às 09h55   Redação Galáticos



O Ministério Público de Minas Gerais suspendeu temporariamente as atividades de duas Torcidas Organizadas do Cruzeiro: a Máfia Azul e a Pavilhão Independente, nesta quinta-feira (3). A medida tem validade de 30 dias e começa a valer no dia 5 de outubro.

Segundo o MP, a decisão tem relação com episódios de violência nas últimas semanas. Na última segunda-feira (1º), integrantes de torcidas organizadas do Cruzeiro invadiram um treino e ameaçaram jogadores. A ação foi transmitida em uma "live" da página da Máfia Azul no Instagram. 

Com a suspensão, os integrantes das torcidas organizadas estão impedidas não só de frequentar estádios em todo o país, como também não podem sequer se aproximar a menos de 5 km deles.

A ordem também proíbe que as torcidas utilizem suas sedes em dias de jogos do Cruzeiro e de rivais. Em caso de descumprimento, Máfia Azul e Pavilhão Independente podem ter que pagar multa de R$ 50 mil. 

O MP, encaminhou à FMF (Federação Mineira de Futebol) uma recomendação que proíbe o uso de qualquer vestimenta, faixa, banner, instrumento musical que venha caracterizar a presença das torcidas nos estádios e próximo deles. A Polícia Militar  também foi notificada da suspensão das torcidas.

Em comunicado divulgado pelas redes sociais, a Máfia Azul recomendou que seus integrantes evitem ir ao estádio com "qualquer material alusivo á instituição sob pena de ter vedada a entrada ao estádio" (sic). A torcida diz repudiar qualquer ato de violência e diz que vai tomar as medidas cabíveis junto ao MP a fim de demonstrar "a verdade dos fatos que nos foram imputados". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp