Esporte

Caiu! Atlético-MG demite Rodrigo Santana após derrota para o Grêmio

Divulgação
Anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rui Costa no próprio estádio   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/10/2019, às 08h59   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo, a dança das cadeiras dos técnicos do futebol brasileiro fez uma nova vítima. Após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Grêmio no Independência, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG demitiu Rodrigo Santana, que somou a sua quarta partida seguida sem vitória na competição. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Rui Costa, em coletiva de imprensa, no próprio estádio. 

"Vim comunicado ao torcedor que o Rodrigo não é mais treinador do Atlético. Tentamos fazer algo diferente do que normalmente acontece no futebol brasileiro. Entendiamos que ele merecia.. até pela forma que ele assumiu, merecia o tempo para recuperar o que ele já havia demonstrado. Mas o tempo não é mais o suficiente", afirmou Rui Costa. 

Promovido ao cargo após a saída de Levir Culpi, Rodrigo Santana comandou o Galo em 41 partidas na temporada e somou 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas - sendo 12 delas pelo Brasileirão. O aproveitamento do treinador caiu drasticamente após o retorno da Copa América. 

Rodrigo deixa o clube mineiro na 11ª colocação do Brasileiro com 31 pontos, 10 atrás do G-6 da tabela de classificação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp