Esporte

Gilberto desaprende caminho dos gols e perde vice-artilharia do Brasileirão

Divulgação / EC Bahia
O centroavante do Bahia já acumula seis jogos sem marcar e parou nos 11 gols   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 22/10/2019, às 10h49   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Artilheiro do Bahia no Brasileirão, Gilberto parece estar vivendo um dos seus piores momentos no campeonato. Na noite desta segunda-feira (21), o centroavante tricolor voltou a passar em branco durante a derrota do Esquadrão para o Ceará, por 2 a 1, no estádio de Pituaçu, e completou um mês sem balançar as redes. O gol do Bahia foi marcado por Artur.

A última vez em que o atacante marcou foi dia 21 de setembro, de pênalti, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians, em Itaquera. Desde então, o jejum de gols já dura seis jogos, o que acarretou na perda da vice-artilharia do Brasileirão. Com os mesmos 11 gols, Gilberto foi ultrapassado nesta rodada por Bruno Henrique, que marcou um dos gols da vitória do Flamengo contra o Fluminense, por 2 a 0, no último domingo (20). Agora, o atacante rubro-negro tem 12 gols, atrás apenas do companheiro de time Gabigol, que já acumula 19.

A próxima oportunidade para o centroavante tricolor deixar a "zica" de lado será contra o Internacional, no próximo sábado (26), em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, que será realizado na Arena Fonte Nova. Por sinal, do lado adversário, Paolo Guerrero vive um fase ainda pior. O peruano só marcou três gols com a camisa colorada no Brasileirão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp