Esporte

Técnico do Bahia comemora ponto e 'retorno da boa atuação', mas reclama do calendário brasileiro

Felipe Oliveira / ECBahia
Tricolor empatou com o Cruzeiro no Mineirão  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / ECBahia

Publicado em 04/11/2019, às 06h43   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, e comemorou o ponto ganho contra a equipe Celeste. Com este resultado, o Esquadrão terminou perdendo posição e agora é o 10º colocado, com 42 pontos, quatro a menos do que o 6º na tabela de classificação.

"Pelas circunstância do momento que nós atravessamos no campeonato, eu diria que nós comemoramos, principalmente pela boa atuação, pelo retorno da boa atuação. Em uma jogada individual o Cruzeiro conseguiu a igualdade no placar, então eu não considero como dois pontos perdidos, muito embora a gente poderia ter conquistado os três pontos. Valeu pelo retorno da confiança", destacou o treinador do Bahia.

Roger também aproveitou o ensejo para criticar o calendário do futebol brasileiro e afirmou que se for bem organizado, o Brasileirão será uma das melhores competições daqui a dez anos.

"A gente sabe que se pegarmos esse recorte que os times estão oscilando mais, ele coincide exatamente com o calendário apertado que está tendo de quarta e domingo. Desculpa, mas é tão visível que eu não consigo entender como não organiza um campeonato melhor. Esse calendário não é bom, definitivamente e precisa mexer nisso. Se a gente deseja um campeonato de alto nível, aposto que em dez anos, organizando partindo das datas FIFA, permitindo que tenha descanso para os atletas poderem render, em dez anos o Campeonato Brasileiro será uma das melhores ligas do mundo [...] Era natural (a queda de rendimento), muitos de nós que brigamos com os grandes do campeonato, da primeira página, não temos um grupo com tantos jogadores à disposição. Tem as lesões, tem as suspensões... Aquelas equipes que têm elencos maiores, que podem rodar um pouco mais, acabam sentindo menos esse desgaste", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp