Esporte

Cruzeiro oficializa protesto contra arbitragem do duelo com o Bahia

Reprodução / Instagram @CRUZEIRO
O gestor de futebol, Zezé Perrella, criticou a atuação do árbitro na partida   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @CRUZEIRO

Publicado em 05/11/2019, às 11h27   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Cruzeiro oficializa protesto contra arbitragem do duelo com o BahiaO Cruzeiro oficializou o seu protesto contra a arbitragem de Wagner Reway e dos membros que conduziram o VAR na partida da Raposa contra o Bahia, empate de 1 a 1, no domingo, 3 de novembro, no Mineirão.

O gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella conversou, por telefone, com o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, indo ao Rio de Janeiro na próxima semana para se reunir com o ex-árbitro.

"Leonardo Gaciba disse que vai nos receber no Rio para uma conversa. Fiquei de fazer uma visita de cortesia para discutir e levar ideias. Vejo nele um cara bem intencionado. Vou ao Rio na semana que vem", disse.

Perrella comentou as reações de Gaciba sobre os lances questionados pelo Cruzeiro, além do pênalti marcado para o Bahia, após a bola chutada por Fernandão acertar a mão de Orejuela, gerando um segundo cartão amarelo e em seguida, sua expulsão de campo, por ter levado um amarelo minutos antes.

"Gaciba reviu o lance, e na avaliação dele foi pênalti. Eu acho que é interpretativo, e a regra mudou, com a questão da bola na mão. E é passível de cartão. O VAR é muito novo, ainda não tem padrão de comportamento normal. Que as decisões sejam para todos da mesma maneira", explicou, Zezé Perrella.

Sobre o pênalti não marcado em cima de David, após o bandeira assinalar um impedimento inexistente, Perrella contestou as explicações de Leonardo Gaciba.

"O bandeirinha só deu impedimento depois do pênalti, era passível de revisão. Gaciba disse que quando o bandeira dá impedimento, vale a versão do bandeira, e o juiz acata. Só que a bola foi para fora. Era passível de revisão. E dei exemplo de outros times, como contra a Chapecoense, que o jogo foi até os 49 minutos e 30 segundos do segundo tempo, pois havia análise do VAR para o gol de empate da Chape", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp