Esporte

Viáfara é pego no antidoping na Colômbia

Imagem  Viáfara é pego no antidoping na Colômbia
Substância Metilhexanamina foi encontrada na urina do atleta, que ficará seis meses suspenso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/12/2011, às 18h32   Redação Bocão News




O colombiano Viáfara, goleiro do Vitória até o final do Baianão 2011, foi pego no exame antidoping e punido pela Comissão Disciplinar do Futebol da Colômbia por seis meses. O atleta foi flagrado na partida entre América de Cali, seu time, contra o Itaguí, no dia 17 de setembro deste ano. Em seu organismo, foi encontrada a substância Metilhexanamina, listada na Agência Mundial Antidoping.

Segundo Viáfara, o uso da Metilhexanamina é para reduzir o percentual de gordura corporal, mas ela também serve para estimular o sistema nervoso. Em sua defesa, o goleiro alegou que consumia o produto desde os tempos que atuava no Brasil, no Atlético-PR e no Vitória. Mas a Comissão Disciplinar não aceitou as justificativas do goleiro e a punição foi confirmada na última quinta-feira, 1º de dezembro.

Presidente do América de Cali, Carlos Andrade promete recorrer. "É uma pena que isso esteja acontecendo, mas falei com nosso advogado e vamos solicitar que ele possa competir até que haja uma resolução final. Defenderemos Viáfara até a última instância", disse Andrande, que confia no currículo disciplinar do jogador para que a punição seja revista.

A direção do América de Cali espera que Viáfara seja reintegrado à equipe o quanto antes com o propósito de ajudá-la a passar para a semifinal da Liga Colombiana de Futebol e evitar o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp