Esporte

Giuliano, o craque da Libertadores

Imagem Giuliano, o craque da Libertadores
Anúncio da Conmebol chega em boa hora para o jogador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2010, às 08h15   Patrícia Costa



O meio-atacante do Internacional Giuliano foi eleito nesta quinta-feira (4), o melhor jogador da Libertadores de 2010. A notícia da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) chegou aos ouvidos do jogador no momento certo: nesta quarta-feira (3), ele foi vaiado pela torcida Colorada, pela primeira vez, após o empate contra o Fluminense. Nas edição

“Fico feliz pela notícia. Fiquei sabendo na hora do almoço. Ter esse reconhecimento em um campeonato tão difícil, ser reconhecido mundialmente, me traz muita gratificação, muita alegria”, disse Giuliano.

A jovem revelação, de 20 anos, foi o mais votado por jornalistas esportivos dos países integrantes da disputa. Na edição anterior, Véron, do Estudiantes, ganhou o título. Mesmo começando a maioria das partidas no banco de reservas, ele foi decisivo e marcou gol nas quartas de final, contera o Estudiantes, nas semifinais, diante do São Paulo, e na decisão do título, contra o Chivas Guadalajara. Um total de seis gols na competição.

Além do título, que será entregue no próximo dia 24, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, o patrocinador da Libertadores repassará um cheque no valor de US$ 30 mil, que Giuliano irá doar "um pouco em Curitiba, um pouco em Porto Alegre". No dia seguinte, ele participará do sorteio dos grupos da edição de 2011.

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp