Esporte

Bellintani confirma contato do Palmeiras por Diego Cerri

Felipe Oliveira / EC Bahia
Segundo o presidente do Bahia, futuro do diretor de futebol deve ser definido nesta segunda  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 09/12/2019, às 13h00   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Diego Cerri é o nome mais forte para assumir o cargo de diretor de departamento de futebol do Palmeiras em 2020. Neste domingo, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, admitiu que a equipe paulista entrou em contato para tratar da liberação do profissional.

“Queremos que o Diego permaneça, mas a decisão vai partir dele junto com o Palmeiras. Temos muita franqueza em nossa relação, vamos perguntar para ele e acho que tudo será resolvido até amanhã (segunda-feira)”, explicou Guilherme Bellintani, em entrevista ao Esporte Interativo.

O Bahia encarrou o assédio do Palmeiras por seu dirigente com naturalidade. Desta forma, Guilherme Bellintani garante que a relação com a equipe de Palestra Itália permanece saudável, sem qualquer tipo de rusga para o futuro.

“Houve o contato do Galiotte. Ele é um amigo  e o Palmeiras foi correto na abordagem, cumpriu o seu deve ético ao convidar um profissional de outro clube, ligando de presente para presidente”, explicou Guilherme Bellintani.

Aos 44 anos de idade, Cerri teve passagens como dirigente por Ceará, Red Bull, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri antes de chegar ao Bahia. O início de sua carreira foi como auxilar e depois técnico, mas já são 12 anos trabalhando como executivo.

Diferentemente do que acontecia sob a gestão de Alexandre Mattos, a ideia é de que o comando do futebol seja descentralizado, inclusive com a criação de um comitê gestor, que trabalhará acompanhado de perto os passos dados na Academia de Futebol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp