Esporte

Três em um

Publicado em 29/11/2013, às 10h28   Edson Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

Três assuntos que merecem reflexões neste final de semana: o Bahia, que tenta sair logo da arapuca em que entrou; o Vitória, cujas chances de Copa Libertadores são praticamente inexistentes, mas que precisa terminar bem a ótima campanha que faz no Brasileiro e as chuvas, que caíram nesta quinta-feira em Salvador, servindo de alerta para a Copa do Mundo 2014.
O Tricolor joga com o Cruzeiro em festas, no Mineirão, não é favorito, o  campeão promete colocar em campo força máxima e tentar apagar a péssima imagem criada com o episódio do seu jogador Júlio Baptista, no jogo contra o Vasco, em que deixou a dúvida de estar tentando ajudar o sofrível time de seu ex-companheiro Cris. Os baianos, além do mais, precisam quebrar um tabu de nunca haver vencido o Cruzeiro, no Mineirão. Mas o mundo não vai se acabar se o time de Cristóvão entrar em campo e der um belo presente de grego aos campeões do Brasil. Aí o Bahia volta classificado de BH, sem qualquer tipo de preocupação para o último jogo, aqui, na Arena Fonte Nova, contra outro ameaçado que é o Fluminense do Rio.   
O Vitória, que viu suas pretensões de conseguir uma vaga à Libertadores praticamente anuladas com o Atlético/PR não ganhando a Copa do Brasil, vai receber no Barradão justamente o campeão Flamengo, que já está garantido na competição continental. Agora, o fundamental é fazer um belo jogo, para terminar a competição com o orgulho reforçado de que foi o melhor time do Nordeste no Brasileirão.
O que preocupa mesmo neste final de semana é a possibilidade de novo temporal, como aconteceu na última quinta-feira, e aí o jogão do MB poderá acabar em polo aquático. 
Mas o que dói mesmo na alma é só em pensar uma nova chuvarada dessa nos dias 13, 16 ou 20 de junho, datas estabelecidas para os três primeiros jogos em Salvador, na Copa do Mundo. Vamos passar uma grande vergonha, porque bastou chover um pouco mais, esta Metrópole vira um verdadeiro brejo. E quando seca, os buracos ficam tão salientes que mais parece crateras lunáticas.

Edson Almeida* é comentarista esportivo da Itapoan FM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp