Esporte

Com gol de Firmino no fim, Liverpool bate o Monterrey e vai à final contra o Flamengo

Reprodução/Flickr/Liverpool
Brasileiros e ingleses vão reeditar a final do Mundial de Clubes de 1981  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Flickr/Liverpool

Publicado em 18/12/2019, às 16h19   Léo Sousa



No sufoco, o Liverpool venceu por 2x1 a semifinal do Mundial de Clubes contra o Monterrey nesta quarta-feira (18), em Doha, no Catar. O gol da vitória inglesa foi marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, que tinha saído do banco. O resultado garante a equipe na final contra o Flamengo, marcada para o sábado (21), às 14h30.

Os gols

O Liverpool saiu na frente aos 11 minutos de jogo, quando Keita aproveitou passe de Mohamed Salah e, de cara com o goleiro, não desperdiçou.

A alegria inglesa, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois, Funes Mori aproveitou sobra na área, e empurrou para o gol, deixando tudo igual.

O time mexicano ainda levou perigo diversas vezes ao gol defendido pelo goleiro Alisson, do Liverpool, mas não conseguiu ser efetivo.

Em pressão nos minutos finais, Salah fez grande jogada individual e passou para Arnold. O lateral cruzou rasteiro para o brasileiro Roberto Firmino, da pequena área, mandar para o gol, e garantir a classificação do time à final.

"Marcado na história"

Flamengo e Liverpool vão reeditar a final do Mundial de Clubes de 1981, quando o time brasileiro, liderado por Zico, bateu os ingleses por 3x0 e se sagrou campeão.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp