Esporte

Ávine e Dodô fora do Bahia em 2012

Imagem Ávine e Dodô fora do Bahia em 2012
Atletas são cobiçados por outros clubes; Novidades poderão surgir nesta segunda-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/12/2011, às 14h40   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


O Bahia está de bem com a vida. O clube conseguiu permanecer na elite do futebol brasileiro, após amargar sete anos nas séries B e C, de bônus conquistou a participação na Copa Sulamericana em 2012 e na semana passada confirmou a permanência do técnico Joel Santana à frente do time para a temporada do ano que vem. Contudo o Tricolor deverá perder os destaques na lateral esquerda: Ávine e Dodô.

O primeiro, revelado na divisão de base, ídolo da torcida, recebeu várias propostas de times do Brasil e deverá deixar a Bahia ainda este ano. Já Dodô, lesionado, que tem o passe atrelado em Corinthians também dificilmente voltará a jogar pelo clube. O garoto de 19 anos, após belas atuações, está sendo cobiçado por equipes da Europa e deverá deixar o país.

A única certeza para a posição fica com William Mateus, 20 anos, que chegou ao Bahia neste semestre e só atuou pelo time sub-23. Segundo a diretoria Tricolor, a tendência é de que pelo menos 70% do elenco deste ano permaneçam para a temporada 2012. Neste período o Tricolor irá disputar quatro competições: Campeonato Baiano; Copa do Brasil; Copa Sulamericana e Campeonato Brasileiro.

O presidente reeleito do Clube, Marcelo Guimarães Filho, em sua conta no twitter@marceloguima prometeu novidades nesta segunda-feira (12), e a torcida está na expectativa para possíveis reforços. "Boas notícias para o tricolor em breve! Fuetbol tem disso. Não paramos de trabalhar nem no fim de semana!", postou.

O clube está próximo de renovar com Camacho, Lulinha e Souza, precisando somente acertar os últimos detalhes para garantir os jogadores em 2012. O nome do volante Zé Roberto já foi sondado e Marcelinho confirmou interesse no atleta.

"Temos tudo para iniciar o ano com uma base muito boa, como não acontecia há muito tempo. Continuidade de um trabalho é isso. Jogadores voltaram, assim como a mídia, a acreditar no clube. Recuperamos a credibilidade", finalizou o dirigente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp