Esporte

Bahia vence o Imperatriz-MA e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste

Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto e Élber marcaram para o Tricolor de Aço  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 28/01/2020, às 21h54   Galáticos Online



O Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Após o empate com o Santa Cruz, na estreia, o Tricolor recebeu o Imperatriz-MA em Pituaçu, nesta terça-feira (28), e venceu o duelo por 2 a 0.

Sem dificuldades, o time baiano chegou aos gols com os atacantes Gilberto, no primeiro tempo, e Élber, na etapa final. Os comandos de Roger Machado ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas não aproveitaram.

Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos, e volta a campo pela competição no dia 8 de fevereiro, no clássico contra o rival Vitória, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, com o Bahia em cima. Logo aos oito minutos, João Pedro foi empurrado na área e pediu pênalti. O árbitro, porém, não marcou.

Mas, um minuto depois, o Tricolor chegou ao gol. Flávio deu bonito passe para Juninho capixaba, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gilberto mandar na rede.

Dois minutos depois, o time baiano ficou em superioridade numérica em campo. Gilberto aproveitou a saída de bola errada, passou por um marcador e foi derrubado por Henrique Mattos, que era o último homem na entrada da área. O árbitro aplicou cartão vermelho direto no zagueiro.

Aos 15 minutos, o Esquadrão quase aumentou. Juninho capixaba cobrou falta colocada e acertou o travessão.

Aos 29, João Pedro foi lançado na linha de fundo e cruzou na área. Daniel, livre, chutou para fora e desperdiçou.

Três minutos depois, outra oportunidade. Juninho capixaba cruzou na cabeça de Élber, mas Rafael Pascoal fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo gol, porém, saiu logo no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Élber deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e chutou para marcar um bonito gol.

Aos 29 minutos, o Tricolor quase fez o terceiro. Flávio foi lançado livre na área, mas furou o chute.

Um minuto depois, João Pedro recebeu a bola na direita, cortou para dentro e chutou rasteiro para marcar. Contudo, o árbitro interpretou que Fernandão, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro e anulou o gol.

O time maranhense ainda assustou aos 38: Joelson arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave.

Bahia 2 x 0 Imperatriz-MA
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 28/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Henrique Mattos (IMP)
Gols: Gilberto, Élber (BAH)

Bahia
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Imperatriz-MA
Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp