Esporte

Torcida organizada do Sport gera terror ao invadir festa do Santa Cruz; assista

Reprodução/Redes Sociais
Grávidas, idosos e crianças estavam no local da confusão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/02/2020, às 06h28   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O que era para ser um dia de festa terminou com cenas de terror, na noite desta segunda-feira (3), no Pátio de Santa Cruz, no Recife. Em meio às comemorações pelos 106 do tricolor, cerca de 40 membros da torcida organizada do Sport Clube invadiram o local. Na confusão, houve pessoas feridas e outras roubadas.

“Os fogos começaram às 19h14, por conta do ano de fundação do clube (1914). A galera da Torcida Jovem aproveitou o barulho e chegou. Eles fizeram um arrastão. Eu levei um chute, cai no chão. Outros torcedores foram roubados. Teve gente que perdeu celular, carteira. A Polícia Militar chegou logo em seguida, atirando com bala de borracha para afastar o pessoal”, contou um torcedor do Santa Cruz, que foi uma das vítimas do arrastão. 

Ainda de acordo com ele, que não teve a identidade revelada, “antes da confusão, muitas crianças jogavam bola no pátio do clube, além da presença de idosos e mulheres grávidas. Ninguém imaginava algo assim”. Outras vítimas contaram que membros da torcida organizada do Sport estavam infiltrados na festa desde o início, observando a movimentação.

A polícia vai investigar o caso e, até o momento, duas pessoas foram detidas. Após o incidente, a segurança no local foi reforçada até o término do evento.

Veja o vídeo:

CENAS DE TERROR! A torcida uniformizada “Jovem”, do @SportRecife, invadiu o pátio de Santa Cruz, local onde acontecia uma comemoração em homanagem aos 106 anos do @SantaCruzFc. Crianças, idosos e grávidas também se encontravam no local, que a princípio deveria ser de pura harmonia. Segundo relatos, o grupo da torcida organizada chegou atirando e impondo o terror no local. As autoridades acabaram intervindo e partindo em confronto direto com os “torcedores”. A equipe @futebolne repudia totalmente o acontecimento e cobra explicações das autoridades, bem como da instituição Sport Club do Recife, que tem seu novo vinculado a organizada. Reiteramos que o esporte é um local harmônico de enorme importância social e que, atitudes bárbaras como esta, não fazem parte do verdadeiro espírito esportivo. Lamentável, lamentável. #futebolne

Uma publicação compartilhada por FUTEBOL NORDESTINO ® (@futebolne) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp