Esporte

UFC: Brasileira arrasa japonesa e mantém o título mundial

Imagem UFC: Brasileira arrasa japonesa e mantém o título mundial
Após um ano e meio parada, Cris Cyborg conquista sua 11ª vitória seguida em apenas 16 segundos de luta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/12/2011, às 13h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nem mesmo ter ficado quase um ano e meio sem lutar tirou da brasileira Cris "Cyborg" a força e a determinação que sempre a caracterizaram nos octógonos ao redor do mundo. A campeã dos pesos pena não tomou conhecimento da sua rival na madrugada deste domingo, a japonesa Hiroko Yamanaka, e defendeu seu título no Strikeforce com um nocaute espetacular em apenas 16 segundos no primeiro round. A vitória foi a 11ª consecutiva da brasileira em 12 lutas como profissional. Com a vitória, a lutadora brasileira confirma sua total supremacia na categoria, e pode enfrentar a americana Ronda Rousey na sua próxima luta.

“Obrigado a todos por terem vindo me assistir. Treinei muito para essa luta, e consegui meu objetivo. Sobre Ronda Rousey , só posso dizer que ela fala demais. Enquanto ela fala, eu treino, e estou pronta para enfrentar qualquer uma”, diz Cris Cyborg.
Mesmo os mais otimistas não poderiam imaginar que Cris Cyborg fosse conseguir uma vitória tão rápida e devastadora quanto foi. A brasileira começou o combate bem ao seu estilo, indo para cima de Hiroko Yamanaka, acertando dois diretos de direita que derrubaram a japonesa imediatamente. Após uma tentativa de mata-leão, evitada pela rival, a campeã voltou a desferir socos de direita e esquerda, e seus dois últimos golpes derrubaram definitivamente Yamanaka, forçando o árbitro a encerrar a luta. No total, Cris "Cyborg" acertou 71% dos golpes que tentou, e somou incríveis 15 socos em 16 segundos.

Confira os resultados do Strikeforce:
Gilbert Melendez venceu Jorge Masvidal por decisão unânime dos juízes
Cris Cyborg venceu Hiroko Yamanaka por nocaute no primeiro round
Gegard Mousasi venceu Ovince St. Preux por decisão unânime dos juízes
K. J. Noons venceu Billy Evangelista por decisão unânime dos juízes
Caros Fodor venceu Justin Wilcox por nocaute no primeiro round
Roger Bowling venceu Jerron Peoples por nocaute no primeiro round
Devin Cole venceu Gabriel Salinas-Jones por decisão unânime dos juízes
Eddie Mendez venceu Fernando Gonzalez por decisão dividida dos juízes
Herman Terrado venceu Chris Brown por finalização no terceiro round

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp