Esporte

Em protesto contra o coronavírus, Fluminense, Vasco e Botafogo vão tampar a boca na rodada do Carioca

Divulgação
O gesto deve ser repetido na entrada em campo, no cara ou coroa e em eventuais comemorações de gols   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/03/2020, às 16h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Grande parte dos jogadores de futebol não queriam entrar em campo na tarde e noite deste domingo (15), no Rio de Janeiro. E como forma de protesto, três times que disputam o Campeonato Carioca vão escancarar isso em protesto.

Segundo o Sindicato de Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), jogadores de Botafogo, Fluminense e Vasco vão tampar a boca com uma das mãos antes e durante os dois jogos desta tarde. O gesto deve ser repetido na entrada em campo, no cara ou coroa e em eventuais comemorações de gols.

Em conversa do o Globo Esporte, o presidente do Saferj, Alfredo Sampaio, lamentou o fato de o Bangu não ter participado do movimento e criticou Jorge Varela, presidente do clube.

"É lamentável que o presidente do Bangu tenha tomado essa decisão. Não estamos fazendo movimento em prol dos atletas ou de clubes. Estamos fazendo um movimento em prol da vida, de prevenção. É uma pena que ele não tenha capacidade de enxergar isso e que tenha proibido seus jogadores de participar do movimento. Vai passar vergonha porque todo mundo vai fazer, e o Bangu não vai fazer. Todos vão saber por quê. Não me surpreende, mas o movimento não vai esfriar por isso. Acho que não tem como a CBF e a Ferj não paralisarem os campeonatos. Todos devem ter preocupação, independentemente da bandeira, se são clubes ou atletas. Infelizmente esse presidente não tem noção disso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp