Esporte

Fisiologista do Bahia explica planejamento para os atletas no período de suspensão de atividades

Felipe Oliveira / EC Bahia
Atletas têm feito treinamentos em casa, para manter a forma  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 19/03/2020, às 12h47   Redação Galáticos


FacebookTwitterWhatsApp

Em tempos de prevenção contra o coronavírus, o Bahia planejou todo o período em que vai ficar com atividades suspensas. Com a expectativa de retorno em 15 dias, os jogadores têm feito trabalhos em casa. Maurício Maltez, fisiologista do Bahia, explicou como foi a preparação para esse período sem atividades.

"Tivemos uma reunião com os atletas, e explicamos pra eles como irá ser conduzido esse período de recesso devido ao coronavírus. Ficou muito claro para eles que o movimento agora é manter-se ativo, para que a gente não tenha uma diminuição de performance quando voltarem as competições", afirmou o fisiologista.

Maltez revelou também que o acompanhamento dos atletas é diário, e que todos os dias ele envia um tipo de treinamento diferente. "Todo o departamento de preparação física e fisiologia está acompanhando esses atletas. A cada dia estamos enviando pra eles um tipo de treinamento dentro de um planejamento pelos próximos 15 dias", diz.

Devido à pandemia de Covid-19, todas as competições que o Bahia disputa nesta temporada estão temporariamente suspensas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp