Esporte

STJD irá destinar dinheiro de multas para hospitais que atendem pacientes com coronavírus

Divulgação
Ainda no documento, o STJD estabeleceu que as multas serão pagas em 90% o valor determinado nos julgamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2020, às 12h26   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) irá converter penas disciplinares e multas em pagamento a hospitais que estejam atendendo pacientes contaminados por Coronavírus. Segundo onsite GloboEsporte.com, uma resolução será publicada nesta segunda-feira.

Entre as sanções que serão transformadas em ajuda estão atitudes que vão desde atrasos das equipes até comportamentos violentos por parte dos atletas.

As transações cobertas por esta medida serão aquelas que já foram cometidas, com julgamento (em fase de recurso), mas também aquelas que ainda estão em fase de denúncia e as que ainda só constam em súmula, mas que os fatos ainda não chegaram a ser denunciadas. Ao todo, 87 processos serão analisados.

Ainda no documento, o STJD estabeleceu que as multas serão pagas em 90% o valor determinado nos julgamentos. Ou seja, terão desconto de 10% sobre o total. No Rio, a unidade hospitalar escolhida para receber os pagamentos é o Hospital Universitário Pedro Ernesto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp