Esporte

"O Bahia está no caminho certo para a Libertadores", diz gerente de futebol do Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia
Ele informou que muitos funcionários estão sendo prejudicados pela falta de trabalho, mas foi enfático ao lembrar que, apesar de tudo, o principal é focar em vencer a luta contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 13/04/2020, às 22h20   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O gerente de futebol do Bahia, Jayme Brandão, conversou com a equipe dos Galáticos e falou sobre os efeitos da pandemia do coronavírus. Ele lembrou sobre a passagem do polêmico atacante Jóbson e afirmou que o Tricolor está no caminho certo para chegar na desejada Libertadores da América.

Perguntado sobre como o clube e seus funcionários estão lidando com a pandemia, o ex-assessor do Esquadrão disse que apesar de toda preocupação e incerteza, confia no clube. "Causa preocupação a todos os funcionários do clube, a parte financeira do clube é preocupante por não haver jogos. A renda do clube hoje está mais direcionado aos sócios, patrocínios e a nossa loja on-line. É uma pandemia, todos estão sofrendo, o Bahia sofre. Imagino os clubes pequenos, espero que essa situação se encerre o mais rápido possível. Espero que possamos retomar logo a normalidade", afirmou.

Com a ausência de jogos, ele informou que muitos estão sendo prejudicados pela falta de trabalho, mas foi enfático ao lembrar que, apesar de tudo, o principal é focar em vencer a luta contra a Covid-19. "Muita gente está sendo prejudicada com isso, ambulantes, baleiros, baristas. Mas temos que focar em vencer o coronavírus e tudo voltará ao normal", comentou.

Com bom humor e empatia, ele falou da situação do atacante Jóbson, que teve uma passagem meteórica pelo Bahia. Dentro de campo fazia a diferença para o clube, mas vivia envolvido em polêmicas.

"Jóbson dava muito trabalho pra nós. O que ele fazia em campo, dava trabalho fora. Eu tinha pena dele, porque era uma situação que extrapolava o mau comportamento. Era uma vida muito conturbada, o que atrapalhou a carreira dele. É uma pena, porque é um talento desperdiçado", disse.

Sobre um dos grandes desejos da fanática torcida tricolor, a vaga na Libertadores da América, Jayme foi sincero e falou que apesar das recentes frustrações, o time melhora a cada ano e segue no caminho certo para conquistar a sonhada vaga.

"O Bahia está no caminho certo, os últimos anos foram frustrantes com a reta final do segundo turno. Faltou pouca coisa em termos de resultados, pontuação. O Bahia está sim, próximo da Libertadores. Esse ano o Bahia está com um time mais nivelado, entre titulares e peças de reposição. O Bahia está realmente próximo de garantir a vaga na Libertadores, o que a torcida tanto deseja. Esse grupo atual que nós temos está dando muitas esperanças para nós", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp