Esporte

Revelado pelo Vitória, Felipe diz ter sido vítima de racismo em Salvador

Divulgação / Botafogo-PB
Atualmente no Botafogo-PB, o jogador, de 36 anos, chegou a ser especulado para um possível retorno ao Leão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Botafogo-PB

Publicado em 23/04/2020, às 09h58   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Revelado pelo Vitória, o goleiro Felipe revelou, nesta quarta-feira (22), ter sido vítima de racismo. O arqueiro, em entrevista ao Sportscenter, da ESPN, afirmou ter sofrido discriminação desde o início da carreira, em Salvador.

"É um assunto complicado. A gente sabe que dificilmente é um assunto que vai ter fim, até porque as punições que a gente tem hoje são leves. Você vê casos de câmeras pegando torcedores imitando macacos ou falando outras ofensas e o máximo que toma é uma puniçãozinha leve. Passei por isso no início da minha carreira, foi um momento muito complicado. Salvador (BA), onde 70% da população é afro, você viver isso na pele é complicado", disse.

Atualmente no Botafogo-PB, o jogador, de 36 anos, que chegou a ser especulado para um possível retorno ao Leão, também comentou sobre o racismo sofrido na Hungria. O atleta defendeu o Kisvárda, no país europeu, antes de voltar ao Brasil.

"Na Hungria, eu vivia isso em praticamente todos os jogos, só não vivia isso quando jogava em casa, quando não tinha torcida rival. Com o tempo, você meio que acaba se acostumando com isso. Para isso, definitivamente, acabar, tem que ter punição pesada. A partir do momento que você tiver uma punição pesada ou para a pessoa que fez ou para o clube aí eu creio que é o primeiro passo para a gente tentar eliminar o racismo do futebol", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp