Esporte

Geraldo Junior se pronuncia sobre falecimento de Fernando Schmidt: "Ficará na história"

Arquivo BNews
Em nota, Geraldo destacou a trajetória de Schmidt, que presidiu o Bahia entre 1973 e 1979, e depois entre 2013 e 2014, sendo o primeiro eleito democraticamente  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/05/2020, às 10h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (MDB), foi mais uma das figuras da política a lamentar o falecimento do ex-presidente do Bahia, Fernando Schmidt, na madrugada desta segunda-feira (4).

Em nota, Geraldo destacou a trajetória de Schmidt, que presidiu o Bahia entre 1973 e 1979, e depois entre 2013 e 2014, sendo o primeiro eleito democraticamente. O emedebista ressaltou que o seu nome permanecerá para sempre na história do clube tricolor.

“A nós cabe agradecer por sua importante trajetória de luta em nossas vidas. Além de sua rica e densa história política, ele amava o Esporte Clube Bahia tendo sido eleito presidente por dois mandatos. O segundo foi emblemático e ficará na história do clube, quando foi o primeiro presidente eleito pelo sistema democrático de escolha, assumindo sua responsabilidade e coragem um momento difícil no clube”, destacou Geraldo Júnior.

Fernando Roth Schmidt faleceu aos 76 anos. Além de presidir o Esporte Clube Bahia, foi vereador de Salvador e secretário do Governo. Em 2003, assumiu interinamente o ministério do Trabalho e Emprego no governo Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp