Esporte

Encaminhados

Publicado em 27/01/2014, às 05h56   Edson Almeida*


FacebookTwitterWhatsApp

Bahia e Vitória, após os resultados deste final de semana, deve se classificar, nem que seja em segundo lugar de seus grupos, para as oitavas de final da Copa do Nordeste. Basta que ganhem mais seis ou cinco pontos nos três jogos que ainda restam. 
O Bahia ganhou do Vitória da Conquista, sábado, por 1x0, na Arena, em jogo difícil, com arbitragem questionada por causa de um dos dois gols conquistense anulados por Jaílson Macedo, mas não se pode negar que o Tricolor, com as estréias dos gringos Maxi e Pittoni já tenha mudado a cara. Foi mais solto, agrediu mais do que nas duas partidas anteriores, contra o CSA e o Santa Cruz.
Mancada mesmo do Bahia foi estrear seus dois mais badalados reforços – Maxi e Pittoni -, na base da surdina, sem avisar à torcida, que poderia ter comparecido três vezes mais do que os lastimáveis 7.000 pagantes! Mas quem foi já disse que viu progressos no time de Marquinhos Santos. Só que a vitória foi fruto da entrada de Talisca, que deu mais mobilidade ao meio-campo. Os gringos mostraram que sabe jogar futebol, mas ainda não produziram tudo que são capazes.
O Vitória, que permaneceu em segundo do seu grupo, no empate de 2x2 contra o Sergipe, luta diretamente contra esta equipe pela segunda vaga, porque a primeira parece que já tem o endereço certo do América/RN, que ganhou os três jogos que realizou, sem deixar dúvidas. Basta aos potiguares um novo triunfo para carimbar a passagem para a segunda etapa da competição. 
O time de Ney Franco, agora com mais titulares do que meninos da base, também teve dificuldades contra o Sergipe. Campo ruim, adversário valente, empate em cima da hora. De todos, Marquinhos é o que jogou mais bola. 
Portanto, essas duas próximas rodadas da Copa do NE podem definir a situação de Bahia e Vitória, que não podem vacilar na quarta-feira contra o Conquista e o Sergipe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp