Esporte

Mesmo após ajuda da CBF, jogadoras denunciam salários atrasados no Vitória

Divulgação / EC Vitoria
Vale lembrar que em abril o Vitória havia informado que utilizou o dinheiro da CBF para quitar dívidas com as atletas do time  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitoria

Publicado em 20/05/2020, às 12h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Justo no momento em que o futebol feminino começava, enfim, a crescer com suas próprias pernas, terá que se reinventar mais uma vez. Isso porque, por conta da pandemia do novo coronavírus, os clubes têm encontrado dificuldade para manter suas equipes. Quem mais sofre com toda essa situação, claro, são as próprias atletas, que, em algumas situações, acabam não recebendo seus salários.

É o caso das jogadoras do Rubro-Negro baiano, que denunciaram, ao GloboEsporte.com, o atraso no pagamento da ajuda de custo, que chega a três meses.

“Há atletas no clube que não recebem salários deste agosto de 2019. As mesmas se encontram no departamento médico do clube, sem contar que tem uma atleta com quase um ano de espera para fazer a cirurgia e nada de resposta do Esporte Clube Vitória, sem cirurgia e sem salário, o que é um absurdo! No elenco atual, anunciado como equipe sub-17, nenhuma atleta recebeu qualquer ajuda financeira do clube, nem sequer passagens para treinar. Sobre a ajuda destinada pela CBF, nenhuma atleta recebeu esta ajuda, o único contato que fizeram foi pedir as contas das meninas, porém, até esta data não foi depositado qualquer valor. Descaso total. Situação feia e muito triste de se vivenciar, é totalmente desanimador. Deixar suas casas em busca de um sonho e se deparar com um pesadelo deste é uma sensação terrível e angustiante”, afirmou a jogadora, que preferiu não se identificar.

Procurado pela reportagem, o diretor jurídico do clube, Denilson Pereira, salientou que foi informado sobre a atualização de pagamento de alguns valores no mês de abril e afirmou que iria apurar a denúncia das atletas, mas ressaltou que o clube tem obrigação de destinar a ajuda enviada pela Confederação Brasileira de Futebol ao futebol feminino até mesmo para prestar contas.

“Demonstrei minha preocupação e procurei apurar se houve esse pagamento com direcionamento ao futebol feminino. É dever do clube prestar contas à CBF sobre esse valor ser direcionado ao futebol feminino. Me foi informado que foi pago um valor em abril e sobre maio preciso me informar se ocorreu o pagamento. Se não ocorreu, o clube precisa atualizar a situação porque esse valor da CBF é direcionado ao futebol feminino”, afirmou. o diretor jurídico do clube, Dilson Pereira.

Vale lembrar que em abril o Vitória havia informado que utilizou o dinheiro da CBF para quitar dívidas com as atletas do time desfeito no ano passado. O elenco atual receberia os salários no final do último mês, mas, segundo as atletas, ainda não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp