Esporte

Neymar se posiciona contra o racismo: 'Vidas negras importam'

Lucas Figueiredo/CBF
Silêncio do jogador diante do movimento que tomou conta das redes sociais vinha sendo criticado   |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 02/06/2020, às 17h35   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Neymar, atualmente no PSG, resolveu aderir à campanha contra o racismo que tem mobilizado todo o mundo. Através das redes sociais, no fim da tarde desta terça-feira (2), o craque brasileiro publicou "black lifes matter" (vidas negras importam, em português) e também a hashtag "#BlackoutTuesday", que tem sido postada por muitas pessoas com uma imagem toda preta.

A onda de protestos foi desencadeada pela morte do homem negro George Floyd, sufocado por um policial durante uma abordagem, nos Estados Unidos. Jogadores de futebol, de basquete e esportistas em geral tem se posicionado contra a violência policial à população negra.

O silêncio de Neymar diante do movimento vinha sendo criticado nas redes sociais nos últimos dias. O youtuber e empresário Felipe Neto chegou a irozinar o jogador ao escrever "vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa" em um tuíte que mostrava as publicações mais recentes do camisa 10 da seleção.

Black lives matter #blackouttuesday

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp