Esporte

Portela defende PC e afirma: "Se fica na mão de Ricardo, o Vitória estava na Série C"

Arquivo BNews
Ele destacou que a condição que Paulo Carneiro assumiu o clube é muito pior do que a que encontrou em 2006  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/06/2020, às 21h34   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à equipe dos Galáticos, o ex-presidente do Vitória Alexi Portela falou nesta quinta-feira (18) sobre a situação do clube. O ex-mandatário saiu em defesa de Paulo Carneiro e destacou o trabalho de PC para a manutenção do clube na Série B depois de um 2019 complicado.

"A condição que ele (PC) assumiu é muito pior do que a que eu assumi em 2006. Primeiro que, em 2006, eu tinha uma base de jogadores. Tinha uma base forte, o que não tem hoje, tinha o clube dos 13. Tinha como fazer dinheiro", disse Alexi.

"Tudo era diferente do que é hoje. Eu montei um time e tinha como fazer receita. Tinha Marcelo Moreno, tinha vários jogadores. Tinha uma base que você poderia contar com esses jogadores para suprir o elenco. Fazer um elenco mais barato e um mix com jogadores experientes", continuou. 

Diante da situação difícil que o Vitória viveu na Série B de 2019, Portela foi taxativo ao afirmar que, se Paulo Carneiro não estivesse no clube, o Leão teria sido rebaixado.

"Se fica na mão de Ricardo (David), o Vitória hoje estava na Série C. Eu não tenho dúvidas disso. Pela incompetência e pela falta de capacidade de ser presidente do clube. Isso não quer dizer que as coisas estão salvas. O Vitória está muito ruim, precisa melhorar, mas cadê o dinheiro? Quem ta procurando recurso é Paulo Carneiro. Precisamos reunir conselheiros do clube para ajudar o clube", destacou o ex-presidente. 

Alexi Portela deixou o Vitória no final de 2013, quando o time fez a sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, alcançando a quinta colocação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp