Esporte

Bahia prorroga empréstimo de Eric Ramires para o Basel por mais dois meses

Divulgação/FC Basel e Felipe Oliveira/EC Bahia
Segundo o clube, equipe suíça pediu a renovação para que o jogador possa completar a temporada do futebol local, interrompida devido à pandemia do novo coronavírus   |   Bnews - Divulgação Divulgação/FC Basel e Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 27/06/2020, às 11h11   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia prorrogou por mais dois meses o empréstimo do meia Eric Ramires para o Basel, da Suíça. O anúncio foi feito pelo Esquadrão na manhã deste sábado (27). Segundo o clube, a renovação foi um pedido da equipe europeia para que o atleta possa completar a temporada do futebol local, interrompida devido à pandemia do novo coronavírus.

Eric Ramires foi emprestado ao Basel em setembro do ano passado até junho deste ano, com obrigação de compra caso ele participe de pelo menos 23 jogos na temporada. O valor definido no contrato é de aproximadamente R$ 30 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta de apenas 19 anos.

A marca de partidas definida, no entanto, não será alcançada, já que o jogador, segundo o site de estatísticas de futebol O Gol, participou de apenas três partidas pelo clube suíço até agora - uma pela liga local e outra pela Liga Europa, contra o Apoel -, nenhuma como titular. Foram apenas 27 minutos em campo.

No anúncio da renovação, no seu site oficial, o Basel destacou que uma lesão muscular na coxa direita atrapalhou o desempenho do jogador na temporada.

Revelado pelas categorias de base do Bahia, Eric Ramires subiu para o time profissional em 2018. Fez a sua estreia na equipe principal no dia 5 de setembro daquele ano, com uma atuação surpreendente na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Arena Fonte Nova, escalado pelo então técnico do clube, Enderson Moreira.

O meia não demorou a chamar a atenção de equipes estrangeiras e do Brasil. Representantes do Arsenal, da Inglaterra, chegaram a acompanhar uma partida do jogador na Fonte Nova. O Flamengo também manifestou interesse na contratação do jovem atleta.

Convocado para disputar o Sul-Americano no início de 2019, antes mesmo do clube começar a pré-temporada, Eric Ramires participou de quatro partidas da seleção brasileira sub-20 na competição. Pelo Esquadrão, onde conquistou o título do Campeonato Baiano de 2019, foram 50 partidas oficiais e quatro gols marcados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp