Esporte

Vitória é notificado pela Fifa, e tem menos de 45 dias para pagar dívida com Walter Bou

Maurícia da Matta/EC Vitória
Situação envolve passivo com o jogador e com o Boca Juniors  |   Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 27/06/2020, às 12h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória tem menos de 45 dias para pagar a dívida com o atacante Walter Bou, sob pena de ficar sem poder contratar em três janelas de transferências. A notícia preocupante para os torcedores rubro-negros foi dada nesta sexta-feira (26) pelo presidente do clube, Paulo Carneiro.

O caso envolve duas dívidas diferentes. Uma, próxima de R$ 2 milhões, é o passivo com o Boca Juniors, clube com o qual o Vitória negociou o jogador, e pode fazer com que o Rubro-Negro perca seis pontos no Campeonato Brasileiro.

A outra é a dívida com o próprio atleta, que está em 150 mil dólares e pode ter como punição a proibição de o clube contratar nas próximas três janelas de transferências.

Paulo Carneiro falou sobre uma notificação da Fifa (Federação Internacional de Futebol) feita na quinta-feira (25) em relação à dívida com o jogador.

“Preciso atualizar vocês sobre a crítica situação financeira que o clube vive e o líder desse processo é o passivo de Walter Bou. Pra vocês entenderem, tem a dívida com o Boca Juniors, que deve estar hoje em R$ 1,7 milhão, porque o dólar caiu, e a dívida com o atleta, em torno de 150 mil dólares. Ontem nós recebemos da Fifa que temos 45 dias para pagar Walter Bou, sob pena de ficar sem contratação durante três janelas de transferências, só pela dívida de Walter Bou, que é de 150 mil dólares. Portanto, são duas situações: a do Boca Juniors e a do atleta, que entrou na Fifa, e nós estamos buscando uma solução”, afirmou o presidente do Vitória.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp