Esporte

Vitória só tem futebol feminino 'por obrigação', diz Fábio Mota

Roberto Viana/Arquivo BNews
Presidente do Conselho Deliberativo argumenta que verba da CBF não chegou para o futebol feminino, mas sim "porque o Vitória tem futebol feminino"   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo BNews

Publicado em 03/07/2020, às 14h16   Redação BNews



O presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, comentou nesta sexta-feira (3), em entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole, as acusações de que o clube desviou verbas destinadas pela CBF às atletas do futebol feminino. Segundo Mota, o montante não chegou para o futebol feminino, mas sim "porque o Vitória tem futebol feminino".

"As jogadoras de futebol feminino não são nem contratadas, não têm carteira assinada. São bolsistas do Vitória. O Vitória só tem futebol feminino por obrigação. Se não fosse assim, não teria porque ter futebol feminino em uma crise dessa, que a gente não tá tendo dinheiro nem pra pagar o masculino, que é o que sustenta o clube", defendeu o presidente do Conselho Deliberativo.

"Você administra uma casa. Na frente da sua casa, tem os boletos para pagar. Tem o boleto da água, da energia e gás. Você tem que escolher a prioridade para não parar. No primeiro momento, tem que pagar a luz e a água para não serem cortadas. Depois que melhorar, paga o restante [...] O gestor foi eleito para escolher prioridades", acrescentou Mota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp