Esporte

‘O governador que tem que saber o que faz com o seu estádio público’, diz Paulo Carneiro após Rui indicar não liberação da Fonte Nova

Fernando Vivas/GOVBA
Na avaliação do presidente, não cabe ao Vitória opinar sobre a utilização do estádio no retorno das competições   |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GOVBA

Publicado em 10/07/2020, às 15h35   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Na avaliação do presidente Paulo Carneiro, não cabe ao Vitória opinar sobre a utilização da Arena Fonte Nova no retorno da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. "É um estádio público. O governador tem que saber o que faz com o seu estádio público. O Vitória cuida do Barradão, não cuida da Fonte Nova. Então, eu não emito opinião sobre a Fonte Nova e as suas intercorrências", afirmou o dirigente em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (10). 

Na manhã de hoje, o governador do estado, Rui Costa (PT), manifestou que não lhe agrada a realização de jogos no estádio enquanto no local funciona um hospital de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Questionado sobre como fica a logística da Copa do Nordeste caso a Arena Fonte Nova não seja liberada para receber jogos, Paulo Carneiro afirmou que o Vitória trata do assunto internamente com a Liga do Nordeste.

"Não emito opinião. Se eu tenho uma liga, eu sigo o caminho da liga e trato internamente com a liga as minhas opiniões. Eu não torno público. É assim que eu entendo que se vive em corporação. Eu tenho uma liga que organiza a competição pra mim. Eu não posso ter opinião pública que divirja da liga", disse o presidente.

Com Salvador como sede única, a Copa do Nordeste está prevista para retornar no próximo 21 de julho. Além da capital baiana, Feira de Santana também receberá partidas da competição. O Campeonato Baiano tem retorno previsto para o dia 22.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp