Esporte

'Respeito a posição do governador', diz diretor da Liga do Nordeste após Rui indicar pretensão de não liberar a Fonte Nova

Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews
De acordo com Alexi Portela, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), garantiu à Liga do Nordeste a disponibilidade do Joia da Princesa, além da Arena Cajueiro  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Arquivo BNews

Publicado em 10/07/2020, às 17h08   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Liga do Nordeste e ex-presidente do Vitória, Alexi Portela, afirmou nesta sexta-feira (10) que respeita a posição do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre a possibilidade de não liberar a utilização da Arena Fonte Nova para jogos da Copa do Nordeste.

Na manhã de hoje, Rui manifestou que não lhe agrada que partidas de futebol aconteçam no estádio enquanto no local funciona um hospital de campanha para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

"Respeito a posição do governador [...] A gente tem que respeitar. Eu acho que isso aí a gente tem que levar com naturalidade. Respeitar o momento que a gente tá vivendo na cidade", afirmou Portela em entrevista ao BNews.

De acordo com o diretor da Liga do Nordeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve entrar em contato com o governo do estado para tratar do assunto. O ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e atual vice-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, é um dos representantes da entidade que estão à frente da organização da competição.

Joia da Princesa

Alexi Portela afirmou ainda que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), garantiu à Liga do Nordeste que o Joia da Princesa, principal estádio da cidade, poderá ser utilizado no Nordestão, assim como a Arena Cajueiro, do Bahia de Feira. "Ele me garantiu que vai ter jogos [no Joia da Princesa]. Que os dois estariam disponíveis", disse o diretor.

Em entrevista ao BNews na quarta-feira (8), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, revelou a possibilidade de o Joia não estar disponível até o início da Copa do Nordeste devido a um processo de licitação para contratação de empresa para manutenção do gramado. "Licitação é uma coisa imprevisível. Há a possibilidade de que esteja ou não esteja liberado", afirmou ao site o titular da secretaria.

Leia também: ‘O governador que tem que saber o que faz com o seu estádio público’, diz Paulo Carneiro após Rui indicar não liberação da Fonte Nova


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp