Esporte

Zagueiro Ignácio lamenta fim, mas diz que time de transição 'honrou a grandeza' do Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia
Defensor de 23 anos foi um dos 12 jogadores da equipe de aspirantes incorporados ao grupo principal  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 21/07/2020, às 14h35   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos pilares do time de transição do Bahia, o zagueiro Ignácio lamentou, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (21), o fim do grupo sub-23. O defensor foi um dos 12 jogadores da equipe de aspirantes do Esquadrão que foram incorporados ao elenco principal do clube.

"Era um grupo que nós vínhamos fazendo uma campanha muito boa. Estávamos invictos no Baiano, não tínhamos perdido ainda. Infelizmente, devido à pandemia, o projeto foi desfeito, para o clube conseguir enfrentar esse momento difícil financeiramente, que atingiu quase todos os clubes", disse Ignácio durante live.

O zagueiro de 23 anos, natural de Assu (RN), esteve em campo em seis das sete partidas disputadas pelo grupo de transição no Baianão antes da paralisação. Na avaliação do jogador, a equipe de aspirantes cumpriu o seu papel. 

"Acabou que alguns [atletas] foram integrados ao profissional. Outros já estão empregados em outros clubes... Então é sinal de que o trabalho vinha sendo bem feito. Pra mim ficou a sensação de que nós honramos com a grandeza do clube. Nós deixamos o clube na liderança, sem nenhuma derrota. Em sete jogos, sofremos apenas quatro gols. Então nós honramos com a grandeza do clube", afirmou o defensor.

No Bahia desde 2018, Ignácio já disputou nove partidas oficiais pelo clube e marcou um gol. O zagueiro entrou em campo, ainda, 18 vezes pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes e também balançou as redes em uma ocasião.

Além do defensor, foram incorporados ao time principal do Bahia os goleiros Matheus Claus e Matheus Teixeira, o zagueiro Jaques, o lateral Matheus Bahia, os meias Yuri, Edson e Ramon e os atacantes Saldanha, Fessin, Alesson e Caíque. O centroavante Thiago, do Sub-20, também foi promovido.

Veja a live completa:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp