Esporte

Jacobina sofre goleada em confronto direto contra o Doce Mel e é rebaixado para a segunda divisão do Baianão

Reprodução/Facebook/Arena Cajueiro
Jegue da Chapada foi derrotado por 4 a 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Arena Cajueiro

Publicado em 23/07/2020, às 18h52   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O Jacobina vai disputar a segunda divisão do Campeonato Baiano em 2021. O Jegue da Chapada foi goleado por 4 a 0 no confronto direto com o Doce Mel, nesta quinta-feira (23), na Arena Cajueiro, e não conseguiu se salvar do rebaixamento para a série B do Baianão.

O clube chegou a entrar na Justiça contra o retorno do Campeonato Baiano, já que a cidade de Jacobina passa por sérias medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus, mas depois decidiu jogar as duas últimas rodadas da competição.

Para disputar o complemento do Baianão e evitar um W.O., a diretoria do Jegue da Chapada remontou o elenco às pressas, com atletas da região.

"Em reunião entre o jurídico e nossa diretoria definimos que o melhor caminho seria terminar o campeonato dentro de campo, em paralelo ao pleito na Justiça. Vamos entrar em campo por apelo da torcida do Jegue da Chapada", disse o vice-presidente do clube, Rafael Damasceno, em entrevista ao site Bahia Esportiva, durante a semana.

Restando ainda uma rodada para acabar a primeira fase do Baianão, o Jacobina conquistou apenas um ponto nos oito jogos que disputou. O Jegue da Chapada sofreu sete derrotas até aqui, e tomou 16 gols. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp