Esporte

'Campeonato Baiano está falido e jamais será o que foi', dispara Bellintani

Divulgação / EC Bahia
O presidente do Bahia projetou que como a alternativa para aquecer a disputa é utilizar para revelação de jogadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 29/07/2020, às 12h45   Tiago Di Araujo e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Há muitos anos, a realização do Campeonato Baiano já vem sendo questionada. Dirigentes e autoridades do futebol apontam falta de competitividade e baixo nível entre as equipes do interior, o que gera supremacia da dupla BaVi. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole FM, na manhã desta quarta-feira (29), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reforçou o discurso.

"Concordo que campeonato baiano é falido. Expectativa do torcedor é menor em relação ao time que entrará em campo. Baianão jamais será o que já foi, declarou o cartola ao justificar a defesa por não colocar o time principal para atuar. "Estadual não existe em nenhuma liga de futebol do mundo".

Apesar das diferenças com o Paulo Carneiro, presidente do Vitória, o mandatário tricolor admite que as ideias sobre o certame são semelhantes. "Estamos alinhados com o Vitória. A chance que FBF tem, que pode ter, é um modelo difrente de campeonato e aproveitando o alinhamento entre Bahia e Vitória".

Como alternativa, Bellintani projeta que o campeonato sirva para revelação de jogadores e atuação do time sub-23, inclusive para não pesar a folha dos times do interior. "A chance de renovar, é jogar com o sub-23. Os times do interior vão perceber que podem fazer o mesmo e que pode ser uma saída econômica. Vejo como um campeonato para formar jovens, modelo moderno, pra  fazer revelação de novos talentos com sub-23".

Por fim, o presidente garantiu que o Bahia vai disputar no próximo ano com esse objetivo. "Vamos fazer isso ano que vem. Fica mais competitivo e equilibrado. Defendemos esse modelo para o Brasil inteiro". Vale lembrar que tanto Bahia, quanto Vitória, neste ano, iniciou a competição com times alternativos, mesclando jogadores da base e jovens contratações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp