Esporte

Comentarista que fez ofensa racista contra Marinho é demitido de rádio

Reprodução
Fábio Benedetti associou o jogador do Santos, negro, à palavra "senzala" ao fazer uma crítica à atuação do meia-atacante na eliminação contra a Ponte Preta  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/08/2020, às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A rádio Energia 97FM, de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (3) a demissão do comentarista Fábio Benedetti, autor de ofensas de cunho racista contra Marinho, jogador do Santos. 

Chef Benedetti, como é conhecido, associou o atleta negro à palavra "senzala" ao fazer uma crítica à atuação do meia-atacante na eliminação contra a Ponte Preta nas quartas de finais do Campeonato Paulista. "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", disse o comentarista.

Após a repercussão negativa, na última sexta-feira (31), Fábio Benedetti foi afastado da rádio. O anúncio da demissão, ontem, foi feito durante o programa "Estádio 97", pelo apresentador Hilton Malta.

"Tenho um recado muito importante, peço seriedade. Como a gente disse na última sexta-feira, quando a gente anunciou o afastamento do Chef Benedetti, a gente ficou de trazer os próximos passos que seriam tomados. Hoje, oficialmente, comunicamos que o Chef Benedetti não faz mais parte do time da Energia 97FM. Com essa medida, a gente reitera o compromisso com a retidão e lisura que sempre foram e sempre serão características aqui da empresa. Assim, encerra-se o assunto na Energia 97, e a gente prossegue o jogo. Ponto final", comunicou Malta.

Leia também:

Marinho reage a comentário racista que o associou a senzala

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp