Esporte

Roger explica alterações e discorda que houve queda de rendimento do Bahia no 2º tempo

Felipe Oliveira/ EC Bahia
Na segunda etapa, o Coxa passou a dominar a partida e, por pouco, não empatou  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicado em 12/08/2020, às 23h58   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia começou o duelo com o Coritiba sem centroavante e com dois atacantes de beirada. O novo esquema tático deixou o time mais leve e garantiu a abertura do placar. Mas, na segunda etapa, o que se viu foi uma atitude diferente da equipe. O Coxa passou a dominar a partida e, por pouco, não empatou.

Após o triunfo apertado, o técnico Roger Machado tentou justificar a superioridade do time paranaense no segundo tempo. "A queda de rendimento está associada com o jogo do adversário, que também queria vencer. O importante é que, nos momentos que a gente não esteja dominando o jogo, a gente domine o adversário para impedir que ele produza oportunidade de gol. Isso a gente fez bem", disse.

Em seguida, o treinador negou que o Bahia tenha deixado o rendimento cair. "Jogar como mandante você vai propor e vai jogar de forma reativa, dependendo do momento do jogo. Para mim não houve queda de rendimento, houve superioridade do adversário, que conseguiu produzir, em alguns momentos, mais do que a gente. Faz parte do esporte".

O comandante ainda explicou as alterações que fez na equipe. "As mudanças, porque depois do bom primeiro tempo, onde a gente conseguiu ter um volume e abrir o nosso gol, o adversário subiu mais forte a marcação e a gente perdeu um pouco da confiança. Começamos a lançar bola, diferente do primeiro tempo. Como não tínhamos um jogador para lutar por essa bola, optei pela substituição e mudar o estilo de jogo. Na alternativa de não conseguir sair jogando, a gente teria o pivô com o Saldanha".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp