Esporte

Histórico de Vitória e Náutico mostra duelo acirrado com mesmo número de triunfos para os dois lados; confira

Ilustrativa
Ao todo foram 34 partidas entre as equipes, sendo 14 vitórias para cada e outros seis empates   |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 18/08/2020, às 10h57   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

O momento de Vitória e Náutico nesse início de Campeonato Brasileiro é bem diferente. Enquanto o Rubro-Negro está no G-4, com cinco pontos, ocupando a 4ª colocação, o Alvirubro figura na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos, na 17ª posição. Mas, se for levar em consideração o histórico, para o duelo que acontece nesta quarta-feira (19), entre as equipes, no Barradão, a partir das 21h30, a coisa muda totalmente de figura.

Velhos conhecidos, o Leão e o Timbu tem um dos embates mais acirrados do Nordeste, seja em jogo pelo Brasileirão das séries A e B, pela Copa do Brasil, pela Copa do Nordeste ou até mesmo pela Taça Brasil, por onde também já se enfrentaram. Desde 1965, foram 34 partidas entre as equipes, sendo 14 vitórias para cada e outros seis empates.

O último confronto aconteceu em março do ano passado, pelo Nordestão, e terminou em empate de 1 a 1. Antes, o Náutico chegou a embalar dois triunfos, nos jogos de ida e de volta, da série B de 2015. A última vez que o Leão saiu vitorioso foi no Brasileirão, da primeira divisão, em 2013, quando também ganhou nos dois turnos da competição.

Mas, como o Vitória joga em casa na próxima partida, a trocida rubro-negra pode ficar otimista. Além do melhor momento do time, em relação ao adversário, o Leão tem larga vantagem quando joga em casa. Em seus domínios foram 18 jogos, sendo 10 vitórias para o time baiano, cinco derrotas e três empates.

Caso consiga mais um resultado positivo diante do Timbu, o Vitória pode terminar a 4ª rodada na liderança. Para isso, além de vencer, o Rubro-Negro precisa torcer por tropeços do Paraná, que é o atual líder e enfrenta o Guarani fora de casa, e do Operário, que recebe o CSA, e apesar do mesmo número de pontos do time baiano, está na frente pelo saldo de gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp