Esporte

Juiz paraguaio autoriza Ronaldinho a deixar prisão

Divulgação
O ex-jogador e Assis foram presos em Assunção no início de março por terem usado passaportes com conteúdo falso para entrar no Paraguai  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2020, às 18h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz paraguaio Gustavo Amarilla autorizou nesta segunda-feira (24), em audiência preliminar, que Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis Moreira deixem a prisão domiciliar no Paraguai e retornem ao Brasil. As informações são do portal UOL.

O ex-jogador e Assis foram presos em Assunção no início de março por terem usado passaportes com conteúdo falso para entrar no Paraguai.

No início deste mês, os promotores pediram ao juiz a suspensão condicional para que Ronaldinho e o irmão possam retornar ao Brasil. Na audiência de desta segunda, o juiz concedeu a suspensão condicional do procedimento para Ronaldinho e pena de dois anos com suspensão da execução para Assis, como já havia sido pedido pelo Ministério Público.

Ainda segundo a reportagem, Ronaldinho terá de pagar 90 mil dólares (cerca de R$ 504 mil), contra 110 mil dólares (cerca de R$ 617 mil) de Assis por dano social. O valor será descontado de 1,6 milhão de dólares que os dois depositaram como fiança quando mudaram para o regime de prisão domiciliar. O dinheiro será usado para o combate ao novo coronavírus no Paraguai.

Assis também deverá fixar um endereço no Brasil, fornecer um número de celular para a justiça paraguaia e comparecer às autoridades judiciais brasileiras a cada quatro meses. Ronaldinho tem um ano para cumprir as condições, contra dois anos de seu irmão. A investigação concluiu que Ronaldinho não sabia que estava usando um passaporte adulterado, mas seu irmão sim.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp