Esporte

Bahia ainda quer abertura da Copa

Publicado em 10/11/2010, às 21h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mal o Comitê Organizador Local da Copa-2014 decidiu que a abertura dos jogos será no Itaquerão, estádio que o Corinthians ainda vai construir, em São Paulo surgiram as manifestações públicas contrárias à decisão. Entre elas está a do secretário da Bahia para a Copa, Ney Campello. Tanto o atual governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB) quanto o eleito Agnelo Queiroz (PT) também declararam-se insatisfeitos com a medida.

Voltando à Bahia, Campello afirmou à reportagem da Folha de São Paulo que o presidente da COL, Ricardo Teixeira, teria se comprometido a chamar todas as pleiteantes à abertura quando a Fifa fosse tomar essa decisão. No entanto, o secretário baiano disse não ter recebido nenhum comunicado oficial sobre a decisão

De acordo com a matéria do periódico paulista, Campello garantiu que Salvador já está "com o projeto em fase executiva, obras iniciadas e financiamento absolutamente resolvido no processo de contratação do BNDES. O que acho é que o projeto de São Paulo, do ponto de vista técnico, é extremamente falho e espero que o país não queira repetir o que aconteceu na África do Sul, onde o Soccer City [palco do jogo inaugural] só foi inaugurado há 15 dias da estreia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp