Esporte

Vitória enfrenta Coritiba pela Copinha

Imagem Vitória enfrenta Coritiba pela Copinha
Após golear equipe matogrossense por 6 a 0, garotada rubro-negra tem difícil confronto contra paranaenses  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/01/2012, às 11h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após eliminar o Rondonópolis, com a sonora goleada de 6 a 0, na quarta-feira (18), o Vitória tentará diante do Coritiba, na sexta-feira (20), avançar às semifinais da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-18). O jogo será às 16 horas (Horário de Brasília), no Estádio do Pacaembu.

O vencedor do confronto Vitória x Coritiba enfrentará o time que se classificar na partida entre Desportivo Brasil e Fluminense do Rio. O Coritiba eliminou por 4 a 2 nos pênaltis o Internacional (RS) após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Para reforçar a equipe rubro-negra, que não terá o goleiro Ruan, suspenso com cartão amarelo, viaja Gustavo, reserva do time profissional.

Vitória 6 X 0 Rondonópolis

Contra o Rondonópolis, o Vitória foi superior os 90 minutos. Com 25 minutos já vencia por 2 x 0 e com toque de bola envolveu o adversário, que, ofensivamente, foi anulado. O zagueiro Josué, campeão sul-americano sub-17, marcou com eficiência o goleador Valdivia, que irritado, acabou expulso no segundo tempo. Welder também recebeu cartão vermelho aos 44 minutos e o adversário terminou o jogo com dois a menos.

A equipe rubro-negra marcou três gols na primeira e três na segunda etapa. No primeiro tempo, Agdon abriu o placar aos 21 minutos, completando cruzamento de Givanildo, e ampliou aos 25, também completando cruzamento na área, desta feita do polivalente Edson que vinha atuando como ala pela direita e nesta quarta-feira jogou como segundo volante.

Givanildo marcou o terceiro gol, aos 28 minutos, concluindo de cabeça outro cruzamento na área do time mato-grossense, que até então vinha sendo a surpresa da competição.

Na etapa final, Givanildo voltou a balançar as redes, aos 12 minutos. Depois de uma bela trama pelo meio, o atacante se deslocou nas costas do zagueiro, recebeu a bola, ajeitou e na área bateu com consciência no canto baixo direito do goleiro.

Nos oito minutos finais, mais dois gols: Denis, aos 37, recebendo ótimo passe de Willie, em outra jogada bem articulada pela esquerda, e Willie, aos 45 minutos, finalizando da grande área no canto direito.

O Vitória venceu o jogo atuando com a seguinte formação: Ruan, Lucas, Matheus Salustiano, Josué (Luís Vinícius) e Mauri; Edson, Gabriel (Marcelo), Willie e Wellington; Agdon (Denis) e Givanildo. Técnico: Carlos Amadeu.

Vitória x  Rondonópolis foi apitado por Luciano Monteiro dos Santos, assistido por Celso Barbosa de Oliveira e Fabrício Falasca Louzada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp