Esporte

Cotado para assumir o Bahia, Felipão não recebeu contato do clube até o momento

Divulgação/Palmeiras
Segundo presidente, clube tem conversas com dois treinadores, um brasileiro e outro estrangeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Palmeiras

Publicado em 03/09/2020, às 17h11   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos nomes que ganhou força como possível substituto do técnico Roger Machado, demitido do Bahia na noite desta quarta-feira (2), Felipão não recebeu contato do clube até o início da tarde de hoje (3). A informação foi confirmada ao BNews por um representante do treinador.

Luiz Felipe Scolari está sem clube desde setembro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Caso uma possível negociação com o Tricolor se concretize, o técnico gaúcho voltará a assumir um clube da região Nordeste após 48 anos - a única vez que isso aconteceu foi em 1982, quando treinou o CSA, primeiro clube da sua carreira.

Desde abril de 2019 no cargo, Roger não resistiu após a derrota por 5 a 3 para o Flamengo, com amplo domínio do adversário, na noite de ontem, em Pituaçu. O trabalho do técnico vinha sendo fortemente criticado pela torcida desde a perda do título da Copa do Nordeste para o Ceará.

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quinta-feira, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que o Bahia tem conversas com dois treinadores, um brasileiro e outro estrangeiro, mas não deu mais detalhes.

"Temos dois focos hoje, no momento. Um foco é um treinador brasileiro e um foco é um treinador estrangeiro. Com mais dificuldade para o estrangeiro, pelo momento do país, que tem resistência pela questão da Covid, os treinadores de fora estão resistentes. Então há uma tendência para um treinador nacional, embora nós tenhamos estudado e já conversado hoje com um treinador de fora. Ele se mostrou aberto, interessado, mas um pouco receoso, em função das circunstâncias de saúde pública no país. Mas é um processo que a gente está fazendo com calma, com velocidade, é claro", indicou o dirigente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp